quarta-feira, outubro 26, 2005

Tudo se passa como se eu fosse assim!

Se não sou esperto,
não esperto respeito
e ninguém me dá valor,
não devo ter valor nenhum,
por isso,
sempre compro dois
e aceito levar um,
pago pelo prato feito,
não pego arroz nem feijão
e não como no ato
nem carrego pra comer depois,
faço questão
de não dar carteirada
com carteira de estudante
pra não ter direito à meia-entrada,
compro cadeira
e fico exultante com arquibancada,
pago o aviso-prévio
que seu Mévio não me deu,
que o patrão tem sempre razão,
arco com prejuízo, multa, consulta,
quando me indulta o ladrão,
chamo sua atenção,
mas,
com muita educação,
que louco não sou não,
e ponho muito pouco
meus pés no convés do barco
porque acho melhor
quando, no porão,
me enxarco de suor,
acho normal
ser caça em tempo integral,
e qualquer pirralho rouba meu doce!,
por fim,
mesmo sem remumeração,
acho que me enobrece o trabalho!,
na verdade,
minha gente,
e falo meio sem graça,
acho que sou bem diferente,
mas,
como as autoridades
fazem gato e sapato de mim,
tudo se passa como se eu fosse assim!