sexta-feira, setembro 09, 2005

Eu acredito

Acredito em Papai Noel na noite de Natal,
acredito no Saci Pererê do Sítio do Pica-Pau Amarelo,
acredito que o importante é ser belo por dentro,
acredito que é melhor suar dando duro no centro
do que tomando cerveja na beira do mar,
acredito que é pura maledicência falar mal da Previdência Social,
acredito em comercial que vai ao ar na tevê,
acredito na Branca de Neve e nos seus Sete Anões,
só não acredito que existam Anões do Orçamento,
acredito que jogo não é bom pra quem banca mas pra quem joga,
acredito na lisura de qualquer competição esportiva
e que competir é mais importante do que vencer,
acredito que droga não faz mal a ninguém,
incluída a cannabis sativa,
acredito em promoção do tipo pague um e leve dois,
acredito em arroz e feijão no prato do pobre,
acredito que o cobre que tomam da gente sempre tem um fim muito nobre
e que há vida inteligente também em Marte,
acredito em promessa de candidato com o olho grudado na eleição,
acredito na minha patroa e quase me parte o coração
quando ela diz que vive numa boa,
que não podia ser mais feliz,
e que o nosso garotinho nunca faz arte,
acredito,
ora essa,
que não é blefe quando fala o chefe
que vai me manter sempre no emprego
e ainda vai me dar um aumento,
acredito em chamego de meretriz,
acredito em arrependimento de ladrão, de estelionatário,
acredito nos comentários que fazem por aí à toa,
acho até que eles acreditam também em tudo que comentam,
acredito que Goa anda melhor que Paris,
acredito que a Gamboa é mais aprazível que o Leblon,
acredito que o trabalho é bom e enobrece,
acredito que o dinheiro não engrandece nem traz felicidade,
acredito que a mulher melhora muito com a idade,
acredito que o futebol de agora
é melhor do que o do tempo do Mané, do Zito, do Pelé,
acredito nesse tal de dito pelo não dito,
acredito no mentido e no desmentido,
acredito em sorriso de foto no porta-retratos,
no amor que tem pela escola
a porta-bandeira bem paga,
que o auxiliar não viu
que quem chutou a bola estava na banheira
e boto fé em aviso de porta-voz,
acredito no mito que a imprensa cria e afaga
e que varia com a estação e o jornal,
acredito em tudo que faz o policial no cinema,
acredito que a amante prefere um poema ao anel de brilhantes,
acredito que todos são iguais perante a lei,
de noite ou de dia,
em Ipanema ou em Vigário Geral,
e que eles sempre fazem o que podem por nós,
acredito que sei tudo que devia saber,
e, se depender de você,
acredito que tudo vai dar certo pra mim,
eu acredito,
sou assim!