quarta-feira, novembro 23, 2005

Vá em frente sem dó de mim

Leve o currículo em papel ofício
que lhe dá tanto orgulho
por ser o primeiro exemplar,
leve seu perfume,
cheiro que me faz sentir ciúme
e fazer um barulho ridículo
ao ver você se perfumar pra sair,
leve sandália e chapéu de palha,
início do seu new-look,
e seu songbook predileto,
leve a navalha
que traz as iniciais
que seu vô Anacleto
entalhou no conto de marfim
e a toalha da Ilha da Madeira
com pesponto carmim,
leve a pilha de jornais
que guarda na prateleira,
a farda do colégio interno
que não tive o privilégio
de ver você usar
e terno e suspensórios
que usou em nosso casório
e nunca mais quis vestir,
leve o souvenir do hotel
da nossa lua-de-mel
que sempre
fez surgir no seu olhar
esse brilho de desdém,
leve também fornilho,
panela, alguidar de barro
e jarro de asa amarela,
presentes da sua avó,
enfim,
vá em frente sem dó de mim,
vou suportar os escombros
abraçada ao meu menino,
dirigindo meu carro,
conferindo a pensão
num canto da varanda de casa,
e, como manda
o figurino da separada,
vou chorar meu pranto
nos ombros do meu Ricardão!