segunda-feira, novembro 09, 2009

Creia em mim

Vá por mim
que como é eu sei bem
que também já fui assim,
moço carente
de cautela e cuidado
e inundado de alvoroço
que ia em frente sozinho
e trela e bola
não dava a ninguém,
nem ao Cartola,
e não tinha quem me desse,
acontece
que você tem!,
e sei que conhece
“O mundo é um moinho”,
e miragem
era o norte do moço
que era seu forte
seu fraco pela quimera,
e mergulhava
de foz em fora,
e a toda hora
me quebrava
no fundo do poço,
e sozinho
caco após caco
catava e colava,
mas,
queixa e cicatriz
a colagem sempre deixa!,
portanto,
por favor,
ouça o que se diz
a respeito de andor
e de santo de louça,
e vá adiante
com jeito e bem passo,
não tanto
como hoje faço
porque dos vinte
já estou bem distante,
mas,
creia em mim
porque definitivamente
sou seu amigo,
e o maior!, o melhor! e o mais antigo!,
é no minuto presente
que o seguinte a gente semeia
e não dá bom fruto semente ruim!