quarta-feira, janeiro 13, 2010

Meu horário político

Arco com a responsabilidade,
fiz coisas do arco-da-velha,

abusei
e levei ao desespero
a coitada da Amélia,

e traí o amor
de uma mulher de verdade
com uma flor qualquer
de um canteiro da madrugada

e a flor botei fora
sem sequer perguntar sua graça,

fumei, bebi cachaça,

joguei
e ostentei quando ganhei,
e não perdoei o perdedor,

agora,
pedi pra não pagar quando perdi,

pra me exibir
e divertir os presentes,
pra discutir
até os dentes me armei

e fui cruel

e destilei meu fel
na hora da discussão,

sem dó
fiz pilhéria, piada e gozação,

fui credor inclemente
e deixei devedor na miséria,

envenenei
a mente do povão
e reduzi a pó
a reputação de gente séria,

mas,
só de gente que me fez oposição,

sou assim,
é fato,

jogo o jogo
e no fogo a mão
não boto nem por mim,

e pronto,

e sou candidato,

que venha a eleição!,

e conto com seu voto!