sexta-feira, abril 21, 2006

O único otário que conheço

Embora
não seja mediúnico
nem melhor do que ninguém,
evitei até hoje o pior,
não entrei pelo cano
nem enfrentei dano maior,
e só por uma razão
até agora me dei bem,
careço de malandrice!,
foi o que eu disse,
careço sim!,
e pode rir de mim
que sou otário único
e o único otário que conheço,
e, como por perto
tem esperto demais,
o certo
é tomar precaução,
pôr sempre o pé atrás,
se necessário,
pôr até os dois,
por isso,
não me arrisco
nem petisco
como você faz,
vou de feijão com arroz,
só negocio
se entendo do assunto,
mesmo assim,
pra não ficar
com cara de tacho,
acho
que quem negocia comigo
entende bem mais
e vai chegar junto,
então,
dobro a atenção,
cobro mais de mim
e consigo evitar o perigo,
e não empresto, não fio,
não avalizo, não atesto,
não aposto nem dou fiança,
não arrosto nem arrelio
nenhum adversário
quando não sei
se de fato é preciso
e nem dou volta em pato
pra não me atarantar
com a volta que dei,
e tenho um segredo
que só quem é otário tem,
nunca botei
uma aliança no dedo!