segunda-feira, julho 21, 2008

Conceição

Louco é pouco,
sou fanático por você,
Conceição,
em caso de mágoa,
se vingue,
por exemplo,
quebre aquele vaso raro
do templo sei-lá-qual-é,
ou me xingue,
dê esporro e reprimenda,
ou venda até
aquele meu panamá
que custou caro pra cachorro,
agora,
não me deixe na mão,
sem você,
fico triste,
mais apático
que peixe fora d’água,
fico sorumbático e me acanho
tal qual estranho no ninho,
sem você,
Conceição,
a existência se revela
um total descalabro,
e também a residência,
sou passarinho
nas pasmaceira da gaiola
e sem alpiste,
sem você,
não abro janela nem jornal,
não dou bola a rádio e tevê,
brigo comigo
por qualquer besteira
e digo não a convite
pra ir de graça ao estádio,
e nem cachaça
me abre o apetite,
e fico morno e bobão,
onde vou encontrar,
Conceição,
cozinheira
assim como você?!,
o que será de mim
sem você
mandando brasa
no forno e no fogão,
aqui da minha casa?!