sexta-feira, julho 25, 2008

Que mal eu lhe fiz?

Você me diz
que está bem assim,
sem mim,
que é feliz e sorri,
que mal eu lhe fiz
se tentei
ser o seu ideal
e até o seu querubim?!,
com fé
rezei pro seu santo
e carreguei sua cruz,
a luz apaguei,
mas,
não dormi,
zelei por seu sono
e seu devaneios guardei,
do meu canto
deixei de ser dono
pra virar seu escravo
e satisfazer seus anseios,
falei de luxúria e sacanagem
pra que sua boca
não parecesse impura
e na minha pus
o travo da injúria
que você
não teve coragem de dizer,
e a amargura não foi pouca,
enlouqueci
pra que você
não enlouquecesse,
lhe dei conforto,
fui amante,
amigo, irmão,
porto e abrigo,
não descudei de você
nem por um instante
e não lhe disse um não
que sim
você sempre quis,
tentei ser seu ideal
e até seu querubim,
será que foi esse
o mal que eu lhe fiz?!