sexta-feira, março 03, 2006

Desabafo

De antemão,
por fazer desabafo
a essa altura do campeonato
e por baixar o sarrafo,
por descer o malho
sem tato nem compaixão
no paspalho nacional,
figura com um ar tão tropical,
peço perdão a mestre,
grão-mestre, contramestre,
a quem é mestre
em ser do contra,
a quem sempre tem
solução de mestre à mão
e a quem no papo é mestre
ou é mestre
em encher o papo
de grão em grão,
mas,
não é mole não!,
por mais
que me adestre e amole,
por mais que me abale
e rale pra fazer a cama,
por mais que tente
me dar bem na parada,
por mais que imite
um bom exemplo,
por mais que freqüente
toda a sorte de templo
e fale com crente
de toda sorte de seita,
não acho quem me fale
como é feita a reza
que permite a entrada na dança,
mas,
uma carrada
de gente lesa e lerda
que não vale
nem o que pesa
ganha fama
e mama uma lã de monta
mostrando ao fã
merda e lambança
e apresentando a conta!