sábado, março 25, 2006

Estou farto de mim

Estou farto dessa lista
com o muito que falta,
dessa falta de dindim,
desse quarto chinfrim,
Copacabana no aluguel
e vista suburbana,
esgoto a céu aberto,
fedor e fumaça na janela,
e dela eu flerto
com um urubu maroto
que tá de olho na carniça,
na criança que tá de molho,
como está
minha escassa esperança
de morar perto do mar
e me excitar
com boto traçando tainha,
estou com o saco cheio dela,
dessa Estela mortiça
com sabor de chuchu,
manequim cinqüenta
e meio amarela,
que a praia não vem cá
e ela nem tenta
chegar lá
pra não entrar na vaia,
não tenho mais paciência
pra escutar
essa freqüência modulada
que produz a voz esganiçada
do povo dessa viela
que não tem água
nem tem luz,
não agüento mais o perdigoto
desse gerente escroto,
um zé vacilão,
baba-ovo e arauto do patrão
que me trata a pontapé
pra fazer jus à promoção,
enfim,
estou farto de mim,
dessa vidinha
e desse outro parto
que aí vem
que a gente não tem
nem pra camisinha!