segunda-feira, maio 08, 2006

Brado do gordinho

Abaixo a opressão da balança!
que me mantém
refém de um enlatado dietético,
me desfigura e me deprime
que me trata
com o peso da mão do estético,
a chibata de um teso regime totalitário,
que enrança
meu estado culinário de direito
e oprime a massa, a birita e o confeito;
abaixo a tirania da fita tétrica!,
por métrica passa
e intensa a ditadura da verdura
e rejeita democracia na gastronomia,
por isso,
reprime a liberdade de despensa
e de cozinha com censura às receitas,
na verdade,
espezinha doce, chouriço e fritura,
qual fosse crime saborear uma iguaria;
abaixo a fita métrica!,
abaixo a balança!,
e que venha a cerveja,
que venha o macarrão,
que nade em salgado o feijão!
abaixo a fita métrica!,
abaixo a balança!,
e que venha a cerveja,
que venha o macarrão,
que nade em salgado o feijão!