quarta-feira, maio 03, 2006

The End!

Sou herói,
como sói ocorrer
nesse caso,
sei dizer
onde me dói o calo,
mas não falo,
pois,
como um herói que se preza,
e assim reza o credo
do nosso sindicato,
me arraso, me ralo
e não peço socorro,
me viro como posso,
não tiro o pé do sapato
nem o pé do mato arredo
quando o cachorro
dá no pé,
sou e faço qual faz o herói
e sei que até
dei um bom passo,
afinal,
comecei como bói,
mas,
o que mais rói e arde,
o que mói mais mesmo,
é não poder
comer o que engorda,
torresmo, macarrão, feijão,
é ter que suar, correr, pular corda,
senão samba
quem está na corda bamba,
enquanto isso,
a horda descaradamanete
o batente finta
bem na minha frente,
pinta e borda no ócio
sem nenhum pudor
e ainda festeja
o primeiro de maio
qual trabalhador festeiro,
dorme e acorda tarde,
bebe cerveja
e come paio e chouriço,
ainda bem,
e quem diria
que eu acabaria
falando isso,
ainda bem
que está chegando
a hora da aposentadoria
e vou poder
sair bem de fininho dessa roda,
desse negócio tão fora de moda,
e talvez seja até capaz
de trilhar caminhos
que me levem à glória
em histórias em quadrinhos,
o que também rende bem mais,
The End!