quarta-feira, junho 01, 2005

O canto e a manhã

Quando sinto o aroma e o esplendor,
quando escuto o canto e a manhã,
meu coração disperta
e concerta oração e louvor,
gratidão por mais um minuto de vida,
pelo encanto da vida moça
que passa viva e louçã
e me toma o peito,
pela força,
pela graça da vida criança
que brinca de brincar
uma brincadeira qualquer
e me faz reviver,
pela vida fruto que cresce no pé
e me repleta de esperança,
pela vida flor
que me enfeita e perfuma o olhar,
e dá mais cor ao prazer,
meu coração disperta
e concerta oração e louvor,
gratidão por medeixar
dar asas à vida sonho
que extravasa o infinito
quando me agonia
o espaço de que disponho,
por deixar meu peito
visitar um peito vizinho e aflito
que quer abrir o coração comigo,
por me deixar
achar abrigo num coração
que viu o meu bater sozinho
e me ofereceu um peito amigo,
por me deixar repartir prato e copo,
por me alertar
quando topo com o afeto,
com o amor,
com o bem querer,
agradeço,
Pai,
pois sei que não mereço,
vira e mexe,
esqueço,
saio dos trilhos,
não ando assim tão reto,
mas,
por favor,
Pai,
me ilumine,
me ensine a ensinar meu neto
a ter no coração a paixão
que Teus filhos
devem sentir por Ti!