terça-feira, julho 12, 2005

Mas, me disseram também

Me disseram
que você está mudada demais,
que já não é mais a mesma,
me disseram
que você não faz mais nada,
agora,
compra tudo feito,
e com cheque e cartão,
me disseram
que você já não ganha mais o pão
suando,
metendo o peito no batente,
que anda andando em frente
e nem olha pra ver
se vem gente atrás,
me disseram
que agora você se considera a tal,
não encara mais a Central,
a do Brasil,
nem vai mais àquele pagode em Cordovil,
me disserram
que você mora na Delfim Moreira,
chama palavrão
de palavra de baixo calão,
e não se satisfaz mais
dizendo uma besteira qualquer,
me disseram
que agora você aplica na bolsa,
come em louça importada,
tem chofer,
empregada,
não grita nem faz apelos quando goza,
não usa mais aquela rosa no cabelo,
me disseram
que você não lembra mais
que quase pariu nossa menina
numa esquina de Acari,
mas,
me disseram também
que você já não canta nem sorri!